Decepção com a American Airlines


Como eu já havia comentado no blog um dos motivos que me levou a comprar minha passagem - só de ida - pela american airlines no vôo Recife/Miami/Montreal foi que seria esse o vôo que mandaria meus cães daqui a um ou dois meses.

Para chegar a essa escolha eu havia feito uma ampla pesquisa em fevereiro, tanto com relação a minha viagem quanto com relação a dos cachorros, para verificar qual seria a melhor combinação. Nessa época eu liguei para a American Airlines para ver a viabilidade deles viajarem nesse vôo e eles próprios me indicaram a empresa que faria o despacho de "mercadoria" não acompanhada no aeroporto de Recife - no caso a empresa Heville.

No mesmo dia entrei em contato com essa empresa e após uma semana, mais ou menos, já tinha todas as informações necessárias - inclusive orçamento passado pela American Airlines.

A partir daí decidi adquirir um bilhete só de ida (já que não precisaria voltar para pegar os cães), saindo de Recife pela American Airlines (para verificar in loco o vôo que meus filhotes iriam). No começo de abril entrei em contato novamente com a American Airlines para confirmar os pré-requisitos das caixas de transporte antes de comprá-las. Informei que meus cães iriam por esse vôo. A pessoa que me atendeu me confirmou as especificações das caixas e eu as adquiri.

Semana passada, faltando menos de 15 dias para meu embarque entrei em contato com a Heville para confirmar o orçamento passado e outras informações. Até aí tudo em ordem. Mas, eu sou igual a São Tomé, e quis confirmar com a própria empresa algumas informações, sobretudo o que aconteceria se eles perdessem a conexão em Miami, já que o próximo vôo Miami-Montreal é só umas 8 horas depois. Foi aí que veio o baque: a atendente da America Airlines me disse que não sai carga desacompanhada pelo aeroporto de Recife. Tudo é enviado para São Paulo e de lá que vai para o Canadá!

Como assim?

Para completar perguntei se era uma novidade e a pessoa me disse que não que fazia muito tempo - antes mesmo de fevereiro - que não se mandava carga desacompanhada por Recife. Mas, eu poderia levá-los pelo mesmo vôo como excesso de bagagem, se eu estivesse voando também.

Ontem recebi um e-mail da Heville informando que o envio de carga pela American Airlines não está sendo feito a partir de Recife, confirmando assim a informação que eu havia recebido da American Airlines Cargo na semana passada.

O problema é que eu programei TUDO em função deles poderem ir desacompanhados por esse vôo. Escolhi meu vôo só dei ida, comprei determinada caixa (que apesar de ser da petmate tem trava de pressão o que não é aceito pela united - por exemplo), aluguei um quarto temporário que não aceita animais (e portanto não dá para levá-los comigo no meu vôo de sábado), etc... Todo um planejamento jogado no lixo. Por uma informação errada prestada pelas duas empresas.

E agora?

Eu não sei. Vou ter que pesquisar tudo de novo. Decidir se o melhor é eu voltar para pegá-los, pagar a passagem para algum parente levá-los (mas aí tem o problema dos vistos, sim, vistoS, já que pesquisei ontem e a passagem da tam voando Air Canadá está custando seis mil reais o que torna um vôo direto, sem entrar nos USA impraticável) ou enviá-los sozinhos via SP, o que não me agrada, pois seria 30 horas sozinhos.

Não precisava disso às vésperas de minha viagem considerando que procurei me informar sobre tudo com meses de antecedência.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

6 Response to "Decepção com a American Airlines"

  1. AMAGATOS says:
    4 de maio de 2010 às 13:19

    PQP Manu, não to acreditando, olha que estresse desnecessário...

    Boa sorte!

    Maga

  2. Unknown says:
    4 de maio de 2010 às 14:00

    Oi Manuela,vc já viu via despachante aduaneiro pela air canada? eu paguei 5.000, pro meu Lancelote com a gaiola gigante dele e todas as taxas inclusas,sendo que ele sozinho pesava 35 kg na epoca.
    Procure manter a calma e a fé. Deus vai resolver isso pra vc ,confie!
    Bjs

  3. ghs says:
    4 de maio de 2010 às 16:41

    Olá,
    Puxa vida, lamento esse problema horrível que tá acontecendo com você. Pra vc ver que só tem fdp nessas empresas de m... Eu tava aqui pensando, será que você não consegue mandar os bichinhos como excesso de bagagem de algum casal que esteja saindo de REC, na época q vc pretendia mandá-los? Tenta, de repente vc encontra gente bacana que pode fazer esse favorzão pra vc. Boa sorte e fica tranquila que vc vai achar a melhor maneira. Abraço,
    grazih

  4. Manuela Zaccara says:
    4 de maio de 2010 às 17:01

    Maga, um estresse mesmo. Mas essa semana já aconteceu coisa tão pior que nem consigo ficar com a raiva que eu deveria estar. Vamos que vamos.

    Patinha, o problema de despachá-los como carga pela air Canadá é que seriam 30h de viagem, das quais 10h sozinhos em SP. O preço seria uns 3500 reais. Se eu pagar a passagem para alguém levar (e aproveitar e me visitar, mais ou menos o preço de alguém de minha familia ir levar e aproveitar e fazer uma viagem legal e me visitar. (mas ai o problema é o visto). Se eu tiver que optar por enviar pelo despachante de SP penso em pagar a passagem para alguém de minha familia deixa-los lá pq dá muita dó faze-los ficar 30h sem contato com ninguém conhecido.

    Ghs, a ideia é boa, mas deve ser mais fácil achar um unicornio do que alguém que faça isso. E não to criticando. Eu entendo porque quem está mudando tem um milhão de volumes e dois milhões de preocupações. Levar 2 cães numa situação dessas é pedir demais para alguém.

  5. Lupatinadora says:
    5 de maio de 2010 às 06:50

    Oi,

    Eu também estou levando minha cachorrinha pro Canadá. Ela vai conosco de United - inclusive, no site não diz nada sobre a trava, dá uma olhada: http://www.cn.united.com/core/english/SI/cpa/pets/kennels.html

    Comprei um kennel da VariKennel pra ela.

    Você já pesquisou Aeroméxico? É uma opção pra ir pro Canadá sem visto americano.

    Eu cotei de levar a Joy como carga por 2 empresas: Sysbrac e Doc Dog, as duas trabalham com várias companhia aéreas. Sugiro você ligar pra Rosana da Sysbrac, dá uma olhada nesse relato: http://laviequebecoise.blogspot.com/2008/10/um-pet-viajante.html

    De qualquer maneira, é muitíssimo mais barato você (ou alguém) fazer uma viagem levando os animais como bagagem despachada do que como carga (no caso da minha, que pesa 10Kg, o orçamento foi aproximadamente US$ 1,000).

    Bjo

    http://dofornoparaofreezer.blogspot.com

  6. Manuela Zaccara says:
    5 de maio de 2010 às 17:14

    Lupatinadora,

    Obrigado pelo comentário. Fui o site da united. E lá o final pode ver que não aceitam snap lock que é justamente o tipo de trava da minha vari-kennel. Infelizmente se eles forem por ela vou ter que comprar outra caixa. Mas, c'est la vie.

    Aeromexico pode ser uma opção. ão havia pesquisado. No entanto, já li que se não tiver o visto tem que ficar confiado numa salinha. Será que pelo menos poderiamos ficar confinados com os cães?

    Quanto à cotação eu já fiz por essas empresas. A melhor seria pela sysbrac que custaria 1200 dolares, mas ainda teria que levar os cães de João Pessoa a SP, o que custa cerca de 1000 reais.

    Enfim, barato não sai. Mas, tê-los junto de nós "não tem preço", não é?