A viagem: aeroporto de Miami

Como eu disse chegamos em Miami bem no horário. Sair do avião com minha "malinha" de mão continuou a ser um sacrifício. E o caminho até a imigração é bem longo. Felizmente, na metade do caminho, um casal de brasileiros teve dó de mim e me ajudou a carregá-la.

Chegando na imigração dei a maior sorte que o guichê ao lado do que eu estava abriu naquele minuto e acabei sendo a primeira atendida. Passar pela imigração americana foi tranquilo. Foi só passar as digitais pelo leitor e ter o passaporte carimbado (tem mais uma historinha que conto depois). Andei mais um pouco com minha linda malinha de mão de 14kg e peguei as duas malas na esteira. No entanto, acho que porque eu declarei estar com comida (apenas algumas castanhas e chocolate) fui encaminhada para um local onde tive que passar todas malas pelo raio-x (como quando a gente entra no Brasil). Foi uma canseira ter que, sozinha, tirar tudo do carrinho de novo. Mas, foi tudo ok e pude continuar sem maiores problemas.

Hora de jogar as malas para para a conexão (sim, deixa-se as malas em um local determinado e se reza para que elas cheguem ao destino final) e ir pegar a conexão. Lá fui eu novamente passar pela revista de segurança que achei bem tranquila em se tratando dos USA. Ah, quase, mas quase mesmo que eu deixo meus casacos por lá. Quando vamos para a revista temos que deixar o carrinho do lado de fora e nessa eu esqueci meu casaco nele! Sorte que uma funcionária ficou gritando, perguntando de quem era o casaco esquecido, e eu ainda estava na fila. Rs. Casaco recuperado, passei pela segurança e, aos trancos e barrancos, carreguei minha mala de mão até o portão de embarque (sim, dessa vez NINGUÉM me ajudou), que é LONGE para burro.

Cheguei em frente ao portão de embarque quase 1 hora antes dele abrir então foi muito tranquilo com relação ao tempo. Ainda me arrastei até uma loja que vendia revistas ao lado para comprar uma água e esperei até chamarem o vôo, pois não tive mais coragem de arrastar a mala até uma lanchonete (acho que subway) que tinha a 20 metros do portão de embarque).

Na hora certinha chamaram para o embarque e iniciei mais uma etapa de minha viagem rumo ao Quebec.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "A viagem: aeroporto de Miami"