Uma forma barata de manter contato com a família: skype

Desde o começo do processo eu sempre pensei em como manter contato com minha família de uma forma "pagável". Lendo os blogs surgiu a solução perfeita: comprar um número local pelo skype. Assim qualquer pessoa da minha cidade me ligaria ao preço de uma ligação local que eu receberia no meu pc ou celular.

Mas, um problema surgiu. O skype não dispõe de telefone a venda com o DDD de minha cidade (João Pessoa). Procurei nos outros serviços de VOIP mais conhecidos e também não tinha.*

Assim, tive que pensar em outra solução. Foi ai que vi que há um pacote de ligações ilimitadas para Canadá e Estados Unidos (fixo ou celular) pelo skype pelo custo de pouco mais de R$ 7,00 ao mês. O preço era ótimo. Só teria que ensinar a família a usar o programa do skype e comprar um telefone voip.

Enfim, ontem eu comprei os créditos do skype e mesmo sem ainda ter comprado o telefone voip eu testei e funcionou. O som estava perfeito.

Para quem tem a possibilidade de ter um número em sua cidade acho que essa é a melhor solução, pois permite que qualquer pessoa (amigo, parente, banco, prestadores de serviço, etc) o encontre ao custo de uma ligação local efetuada de um telefone comum. Mas, para quem mora em uma cidade menor, que não dispõe desse serviço fazer esse plano de chamadas ilimitadas pode ser a solução ao menos para falar com os parentes mais próximos.

*Esse mês a GVT chegou em minha cidade e com ela o serviço de voip vono. Mas, como o lançamento foi agora em abril não tive tempo de saber detalhes sobre o serviço e se eles oferecem um número local - e por qual preço, bem assim se seria possível transferir as chamadas para meu celular no Canadá.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Uma forma barata de manter contato com a família: skype"

  1. Lupatinadora says:
    2 de maio de 2010 às 20:27

    Oi,

    Existe uma empresa que se chama Ring2Skype que tem números locais gratuitos. Veja se a sua cidade está lá :-)

    http://dofornoparaofreezer.blogspot.com

  2. Manuela Zaccara says:
    3 de maio de 2010 às 16:33

    Infelizmente não tem numero para minha cidade (João Pessoa).

  3. Green says:
    16 de maio de 2011 às 01:19

    E como é o deley da chamada no skype, pq minha mãe odeia esse tempinho de responder,
    queria saber se é muito grande ou é tranquilo?