Visita ao otorrino

E, hoje, menos de 5 dias depois de minha consulta com o clinico geral eu fui ao otorrino.

A consulta foi no Hôtel Dieu de Québec que fica no vieux-Québec. Local lindo, mas não o mais legal para estacionar. Mas, como hoje é meu dia de sorte consegui uma vaga bem em frente ao hospital. Menos sorte foi ter 3 dólares solenemente ignorados pelo parquímetro porque eu, sem perceber, coloquei as moedas novas que não são aceitas pelas maquinas. Mas, enfim, vamos ao que interessa.

Chegando no hospital me dirigi a um guichê onde fiz a carteirinha do hospital. Não tinha ideia que precisava de uma... Em seguida me dirigi à área reservada ao otorrino e me apresentei na recepção  Nesse momento vi que meu nome havia sido acrescentado (manuscrito) na lista de consultas agendadas para o dia. Deduzo que eu tenha beneficiado de um "encaixe" e por essa razão minha consulta foi marcada em tao pouco tempo.

Ainda eram 9h40 e minha consulta estava agendada para às 10h35 então me preparei para esperar um pouco. Mas, pouco antes da hora marcada, as 10h20 fui chamada para entrar no consultório médico. Cinco minutos depois eu me despedia de meu algodão de estimação.

Tudo resolvido voltei para casa a tempo de almoçar e ir trabalhar no período da tarde.

***

No caminho eu escutava o radio e passava a propaganda de uma clinica particular. Não me recordo o nome da clinica, mas ficava na Place Ste-Foy se não me engano. A propaganda dizia que agora era possível marcar uma consulta no horário que lhe fosse conveniente e assim não faltar trabalho ou se atrasar para pegar as crianças na escola.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

8 Response to "Visita ao otorrino"

  1. Mamãe Nádia says:
    13 de outubro de 2012 19:03

    Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
    Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
    Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
    Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
    Beijos!

  2. la vie est belle dans la belle province says:
    17 de novembro de 2012 15:27

    clinicas particulares sao o primeiro passo para a fragmentaçao do sistema e para piorar o que ja nao esta tao bom. temos que lutar para melhorar a universalidade de acesso, para termos mais profissionais atuando e para que cirurgias nao demorem 3 meses por falta de staff. O sistema de saude, quando abriu a brecha para o serviço privado, botou o pé na lama :-( veremos em breve uma situaçao similar à do Br e isso é muito, muito ruim, nao é ?

  3. Neve ao Chocolate says:
    28 de janeiro de 2013 04:00

    Adorei seu blog!!!
    a proposito, obrigado pela visita ao meu cantinho!
    Drinho.

  4. Maria Chouinard says:
    25 de julho de 2013 07:00

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Québec International organiza uma missão de seleção de pessoal no Brasil. Nesta edição, temos mais de 50 vagas nas áreas de TI e usinagem.

    Como participar?
    Primeiramente, o candidato deverá consultar os empregos disponíveis (https://secure.manitou-psa.com/pages/qint/categorie-offres-demploi.html). Caso esteja no perfil, deverá enviar o currículo em francês. As vagas disponíveis também foram disponibilizadas em português, em arquivo pdf (no perfil da vaga, clique em “Description du poste en portugais”).
    Caso tenha o currículo pré-selecionado, o candidato será convidado a fazer uma avaliação do nível de francês. Os candidatos aprovados serão convidados a participar de uma entrevista on-line* de 9 a 13 de setembro de 2013 com os gestores das empresas da região de Québec.
    *É de responsabilidade do candidato providenciar o acesso a um computador com o software Skype instalado para o dia da entrevista.

    As candidaturas serão recebidas até o dia 22 de agosto, então fique ligado e aproveite o tempo para aperfeiçoar o francês!

    Para mais informações sobre a missão acesse o Portal Québec na Cabeça: http://www.quebecnacabeca.com/missoesbrasil

    Para saber mais novidades, fique conectado as nossas redes sociais :
    https://www.facebook.com/quebecentete
    https://twitter.com/quebecentete

  5. Sara says:
    2 de outubro de 2013 13:44

    Estou sempre muito interessado em ser saudável, porque eu gosto de viajar muito para mim e é por isso que eu estou constantemente verificando que em algum momento eu espero ir de férias para a Argentina se eu conseguir um apartamentos mobiliados buenos aires

  6. Robertus Sutardi says:
    13 de novembro de 2013 13:17

    Very nice!! there is so much information on this blog keep posting good information like this so that I can come back every day for some new info... Online Travel Agencies

  7. Olá Canadá says:
    28 de julho de 2015 14:46

    Muito legal!! Estamos seguindo o blog. Tem coisa nova por aí? Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

    blog Olá Canadá!
    Abraços,
    Dan e Jo

  8. Anônimo Says:
    22 de setembro de 2017 18:18

    Prezados Senhores(as),

    Solicito; com toda educação, o envio de um e-mail específico ao qual eu possa entrar em contato alguns meses a frente.

    Obrigado pela atenção dispensada à esta mensagem.
    Se, por acaso, eu já tiver enviado esta mesma mensagem, desculpe-me.

    Fernando Tavares
    ww.tavarestraducoes.com.br

    cadmet@bol.com.br