A viagem: Embarque no Recife

Vou tentar, aos poucos, postar algo sobre a viagem. Como já disse eu fiz o trajeto Recife/Miami/Montréal pela American Airlines e depois Montréal/Québec de ônibus pela Orleans Express.

Ao chegar no aeroporto de Recife fui inicialmente pesar minhas malas em um guichê vazio e para meu desespero uma das malas tinha 34kg e a outra 36kg! Então não há mais nada a fazer a não ser abrir tudo no meio do saguão e deixar 6kg de coisas imprescindíveis para trás. Deixei as duas malas com 31,5kg e fui em frente.

Próxima parada: Receita Federal. Fui entregar a e-dpv e declarar os bens eletrônicos que estava trazendo. Quando cheguei não havia fila, mas mesmo assim demorei aproximadamente meia hora para fazer tudo. O fiscal olhou todos meus comprovantes de compra de dólar e também todos os bens que eu declarei estar levando, inclusive um que estava no meio da mala. Logo, tive que abrir mala, tirar o bem e arrumar tudo de novo. Lá vai mais tempo.

Finalmente, corri para o guichê da American Airlines que já tinha uma boa fila. Quando chegou minha vez notei que a balança do guichê da AA estava dando quase 2kg a mais que a outra do próprio aeroporto. Eu observei isso, mas não me foi cobrado nenhum excesso.

Quando o check-in foi finalizado já estava na hora de me despedir de todos e embarcar. Melhor assim, na pressa, que a gente não tem tempo de processar a despedida. Quando viu, já foi.

Lá fui eu rumo ao avião que me levaria até Miami. Felizmente uma alma caridosa - que estava indo a Vancouver! - me ajudou a levar minha meiga mala-de-mão-sem-rodinhas de 14kg (também conhecida por mala sem alça) até o avião. Serei eternamente grata a todos que ao longo da viagem me ajudaram com essa bendita mala de mão... Não sei se ainda teria mão sem a ajuda dessas pessoas...

Em outro post falo da viagem Recife/Miami pela American Airlines.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "A viagem: Embarque no Recife"

  1. Cris says:
    12 de maio de 2010 às 06:50

    Oi, Manu!!! Eu sou a Cris, da lista Gatos, e tô adorando seu blog com suas experiências! Eu morei em Toronto em 2001, e ri muito com o mico do ônibus, pois paguei o mesmo mico igualzíssimo!! hahahahahha Que desespero ter que descer e a porta não abrir!! hahahah Todo mundo ficou me olhando tb... Beijão e continua escrevendo q tô amando ler!! Bjoooooo!!! Cris

  2. Maja says:
    10 de julho de 2010 às 11:07

    Ei, você esqueceu de contar o mico básico de tirar foto segurando a passagem xD