Sobre o B&B onde estou

Como eu já havia postado eu aluguei, ainda no Brasil, um quarto em um B&B por um mês. Vou colocar aqui minhas impressões, esperando assim ajudar a quem está decidindo se irá alugar um apartamento mobiliado, quarto ou hotel nesse período de transição até achar um apartamento definitivo.

Em primeiro lugar é importante dizer que eu vim sozinha, sem marido ou filhos, e não trouxe meus cães ainda. Ah, também já morei 7 meses em um quarto em um apartamento para estudantes quando fiz minha pós em Portugal, logo estou um pouco habituada a viver sob certas restrições de privacidade.

Então vamos ao que interessa.

Localização: O B&B é realmente muito bem situado. O ponto de ônibus (onde passa o metrobus, entre outros) fica a exatos 2mn de caminhada. A rua tem um leve declive, mas nada que torne cansativo. Assim, não é nenhum sacrifício chegar com sacolas pesadas de ônibus. 

Também é muito bem localizado com relação ao centro da cidade. Dá para ir a pé tranqüilamente. Para ter uma idéia fui a pé até o Service Canadá que fica ao lado da Gare du Palais sem me cansar nem um pouco. Não sei precisar o tempo porque eu parei antes no centro de informações de turismo para pegar mapas e panfletos (é sempre a primeira coisa que faço nas cidades que visito ou vou morar), parei para tomar um café da manhã, comprar passe de ônibus e ainda entrei em muitas lojas. Devo ter saído de casa as 9h e ao Meio-dia já havia saído do Service Canadá com o número do meu NAS.

Daqui para a Universidade de Laval ou para o shopping Laurier levo 20mn de metrobus.

Área comum: Tenho que dizer que os móveis são bem antigos com ar de velho e a decoração é muito, mas muitooooo brega. Por outro lado é tudo bem limpo. Tenho a disposição geladeira, microondas, cafeteira e torradeira e posso usar a cozinha (com fogão) se necessário (mas estou procurando evitar, por enquanto). Não usei a cozinha, mas pelo que pude ver achei bem limpinha. Tem também uma salinha com tv a cabo que posso usar. Ah, tem internet sem fio, o que é essencial nesse momento.

Quarto: Primeiro de tudo: os quartos não tem banheiro privativo. Eu não tenho problemas com isso, pois, como disse, já morei em um quarto em Portugal e lá também o banheiro era compartilhado. Aqui tem dois banheiros, um dos quais fica ao lado do meu quarto. É realmente muito limpo. Não tive problema nenhum em usar. (obs: outros B&B têm opção de banheiro privado). Quanto ao quarto propriamente dito apesar da decoração brega (rs) é muito confortável. A cama é ótima. Meu único problema é pouco espaço para guardar as roupas, mas nada grave.

Outros pontos importantes:

- O quarto fica no segundo andar. Haja perna!
- Quando me informei fui avisada que eles arrumariam o quarto (o que não é feito por todos os B&B quando você aluga por mês). Eu não estava levando muita fé, mas tive a grata surpresa de achar a cama arrumadinha quando voltei para o quarto hoje.
- Como eu não tinha adaptador para a tomada daqui eles me emprestaram ontem até eu conseguir uma hoje. Assim pude usar o computador ainda ontem. (na verdade eu tinha trazido um adaptador, mas nem lembrava. Arrumando a mala eu achei).
- Apesar de eu ter acesso à cozinha ainda não estou querendo usar então a alimentação acaba saindo um pouco mais caro do que se eu estivesse cozinhando. Coloquei essa observação pois acho que se eu estivesse em um studio eu estaria mais a vontade para cozinhar.

Enfim, acho que é tudo que tenho a comentar, no momento, sobre o lugar que escolhi passar o primeiro mês. Até o momento estou achando um ótimo custo/benefício.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

5 Response to "Sobre o B&B onde estou"

  1. AMAGATOS says:
    11 de maio de 2010 às 09:53

    Oi Manu, até que é um quarto simpático vai... e por ser provisório... bom, acho que é tranquilamente "aguentável".

    Parece mesmo ser bem limpinho...

    Que bom. Logo vc acha seu canto e chegam os bebês, vc vai se sentir bem melhor, vc vai ver.

    Vai contando por favor, parece que sua aventura é a minha rsrsrs

    Sorte

    Maga

  2. Diário Canadá Brasil says:
    12 de maio de 2010 às 17:29

    valeu por todas as dicas, conheci seu blog hj e ja estou amando
    http://diariocanadabrasil.blogspot.com

  3. Manuela Zaccara says:
    14 de maio de 2010 às 05:41

    Maga, para provisório tá ok sim. Mas, to louquinha para ter meu apt... rs.

    Diário Canadá, obrigado pela visita. Vou guardar o link do teu blog aqui.

  4. Anônimo Says:
    14 de maio de 2010 às 16:53

    Oi Manuela,
    Achei o seu blog e li vários posts.. é interessante saber como é a vida de um nouvel arrivant :)
    Logo logo chega a minha vez \o/
    Roger

  5. Manuela Zaccara says:
    15 de maio de 2010 às 21:29

    Obrigado Roger. Você virá para Quebec?