Moradia temporária em Québec

Como já comentei em outro post eu decidi ficar mais 3 meses em um local temporário, ou seja, sem me comprometer com um bail de 1 ano. Fiz minhas pesquisas e decidi ficar em um quarto em Sillery, o que me convém, pois sou solteira.

Enfim, o post é para compartilhar o que pesquisei sobre esse tipo de moradia, levando em conta que eu estava procurando um quarto ou um 2 1/2 mobiliado sem bail e com tudo incluso.

1) Para quem procura um quarto o site easyroomates tem muitas opções. Cheguei a visitar 3 oferecidos no site e escolhi um deles. É importante entrar em contato com a pessoa que anuncia, pois muitas vezes a localização não corresponde ao que está indicado no mapinha e também porque alguns apesar de anunciados não estão livres no momento.

2) Ainda no Brasil encontrei esse site anunciando quartos na René-Levesque. Não cheguei a visitá-los, pois a pessoa nunca atendia ao telefone. Por fim respondeu ao e-mail (bem rapidamente), mas eu já tinha fechado com o outro quarto. Não sei como é o ambiente lá, mas duas coisas me chamaram a atenção: eu gosto da localização dele, pois é em uma rua principal onde passa o metrobus, mas em um trecho bem residencial e tranquilo e o fatao de um dia ao passar pela frente eu ter visto um cão na varanda, ou seja, acredito (mas não tenho certeza) que aceitam animais, o que pode ser útil para quem esteja vindo com seu pet.

3) 2 1/2 mobiliado com tudo incluido (inclusive internet - acho que tv a cabo também), localizado na esquina da St. Louis com a St. Ursule, dentro da cidade murada. Eu cheguei a ver um apartamento que estava sendo habitado então não deu para avaliar muito bem. Mas, é um quarto com uma micro cozinha em um dos cantos e um banheiro. Eles também tem apartamentos com quarto e sala, mas eu não vi. O 2 1/2 custa CAD 700,00 ao mês e acho que o 3 1/2 custa pouco mais de CAD 800,00. O telefone de contato é 418 8280383. Fui visitar no dia 1º de junho e só havia vagas para 1º de julho.

4) Apartamentos mobiliados anunciados no kijiji. Sempre vi esses anúncios e resolvi ir conferir. Fui ver um 2 1/2 mobiliado no limoilou, próximo ao Colisée que está sendo alugado por CAD 700,00. O proprietário tem outros apartamentos em outros pontos da cidade, mas acredito que o preço é maior. Também vi o apartamento habitado e nessas horas eu não consigo avaliar bem porque me sinto invadindo a privacidade da pessoa que está lá. Então não dá para avaliar muito. Também eram quarto com a cozinha em um canto e banheiro, sendo que um deles tinha a cama em um comodo separado, mas que não chegava a ser um quarto porque realmente só cabia a cama dentro.

Abaixo coloco também outros links que tenho de locação de moradia temporária, mas que eu não cheguei a telefonar:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Moradia temporária em Québec"

  1. Luiz says:
    5 de junho de 2010 às 09:49

    Gostei do teu blog ! :) Boas infos e bem escrito... Espero q continue com gas para continuar postando tuas descobertas aqui pela cidade.
    Em breve nos esbarramos por aqui...rs.

    Abraços
    Luiz Claudio

  2. merciquebec says:
    15 de julho de 2010 às 10:16

    post ótimo, guardado nos favoritos. valeu. =0)

  3. Celso_ says:
    22 de julho de 2010 às 05:27

    Olá! O site easyroomate é sempre dividindo o apto com outra pessoa? é seguro mesmo assim?

    abs!

    C!