Saint Jean

ois é, aqui também tem São João. Tá, não tem milho assado, mas tem fogueira. Não tem canjica, mas tem animação. Falta forró, mas tem música quebecoise desconhecida. Enfim, tem FESTA.

Aqui a St-Jean é bem mais do que a comemoração de São João. É a festa Nacional do Québec. O dia em que eles celebram a nacionalidade quebecoise. Então, é todo mundo na rua usando as cores do Quebec, com tudo que você possa imaginar com motivo da bandeira da Província.

A festa principal fica nas Plaines onde é montado um palco. Você escolhe se fica na região do palco onde tem espetáculo ou do lado de fora no gramado, na Grande-Allée, nas ruas, na Place d'Youville... Enfim, acho que a maior diferença é que na Grande-Allée e na área reservada ao show não pode levar bebida alcoolica. Se quiser beber tem que comprar lá. Na Grande-Allée tem guardas em um lado e outro da rua que fazem você jogar qualquer bebida alcoolica no esgoto (e não dá para voltar com ela por onde você chegou. Tem que jogar fora mesmooooo). No local do palco eles revistam tua bolsa antes da entrada para ver se tem alguma bebida alcoolica. Mas, se disfarçar dá para entrar. E... até os quebecas ficam um pouco diferente nessa noite já que quando eu voltava vi um monte de garoto pulando a cerca em um local afastado da entrada para entrar nessa area com bebida.


Em síntese: vale a pena ir ver a bagunça que eles fazem. Afinal, é só uma vez por ano. rs.

Quebecois a caráter


Euzinha


 Palco


 Tá, talvez eles precisem aprender com os brasileiros a serem mais animados...


Ops, ficou mais animado!


Euzinha de novo


Palco e público.

Mais palco


Fogueira! Me senti em Campina Grande... (*mentira*)


Grande-Allée. Eram 22h, eu estava saindo e muita gente ainda estava chegando.


Grande-Allée


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Saint Jean"

  1. naná says:
    25 de junho de 2010 às 13:03

    Oi Manuela! Menina, que animação, hein? Obrigada pelas respostas em meu blog. Pelo visto, Québec Ville não é parada mesmo.