Tremor de terra

Tá, eu confesso. Fiquei surpresa. Nunca imaginei que iria vivenciar um tremor de terra em Québec. Família (se é que tem alguém da família que me lê. rs.) não se preocupem. Foi coisa leve.

Ontem às 13h30 eu estava na sala de aula do SOIIT escutando a simulação de entrevista de emprego de um colega. Estavam umas 15 pessoas na sala, sentados em torno de uma mesa. de repente senti algo se movendo mas acreditei MESMO que era uma das pessoas movendo a mesa com os pés (tipo um tique nervoso). Poucos segundos depois escuto uma colega perguntando à outra se ela estava movendo a cadeira dela. E foi aí que começamos a nos dar conta que ninguém mexia em nada. Eu então fiquei sem saber o que pensar, mas mesmo então não pensei em terremoto. Só quando a animadora do curso disse que podia ser um terremoto foi que a ficha caiu. E, durante esse tempo todo ainda sentia tremer porque a coisa toda durou uns 40 segundos (segundo fontes oficiais) e nessas horas fica tudo em camera lenta. Depois que parou fomos até a recepção e outras pessoas haviam sentido. Inclusive a recepcionista disse que seu "bureau" balançou muito.

O mais engraçado é que, como eu disse, éramos umas 15 pessoas na sala, mas só a metade sentiu o tremor. Vai entender...

Enfim, mais uma experiência vivida. Já posso dizer que senti um terremoto de 5,5 graus na escala-dos-terremotos (muita preguiça de ver como escreve corretamente o nome disso).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Tremor de terra"