Curiosidades: comidas e afins

Hoje estava pensando nos pequenos detalhes que são diferentes do Brasil. Alguns não me causaram surpresa por já ter presenciado em minhas viagens anteriores, mas outros sim. Vou listar algumas coisas que me lembro agora:

- Como ainda estou no B&B minhas refeições são uma mistura de pratos congelados para microondas e fast foods. Só que os fast foods são bem diferentes daqueles que estamos habituados no Brasil. Nada de bife, arroz e fritas. O que mais se encontra no shopping é... comida oriental, sobretudo tailandesa.

- Achei muito curioso o combo de uma fatia de pizza ou lasanha com um prato de salada. Nunca na vida pensei em comer pizza e salada ao mesmo tempo.

- Eu já estou acostumada a beber água da torneira desde os 13 anos quando morei na França. Mas, isso pode ser um choque para muitos brasileiros.

- As embalagens no supermercado são enormes. Isso é bom e é ruim. É ruim quando você compra um sabor de batata frita não lá muito bom. (e essa semana eu comprei um sabor barbecue que era extremamente salgado). Em compensação tenho adoçante suficiente para duas encarnações.

- Os pratos do fast food também são enormes. Queria que tivesse a opção de meio prato. Seria o suficiente para mim.

- Não achei milk shake no menu do McDonalds e do Burger King. Será que tem?

- Acho que todo mundo aqui já sabe que o café daqui é como o café americano. Um balde de café fraco. Eu, particularmente, adoro. Nunca gostei de expresso mesmo.

- Ao pedir o café você ainda tem que especificar um monte de coisa, como se é fraco ou forte, ou ainda o sabor ou se é descafeinado. Já paguei vários micos, pois nunca sei o que significa aquele mundo de opção. Até agora consegui deduzir que doux deve ser fraco e corsé deve ser forte.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Curiosidades: comidas e afins"

  1. Pati says:
    6 de junho de 2010 às 19:51

    Oi Manuela, obrigada pela informação... Aqui realmente é muito caro!

    Abraço e boa semana,
    Pati

  2. Anônimo Says:
    7 de junho de 2010 às 21:11

    Boa Manu, morei nos USA e adoro cafe americano, bastante e fraco.

    Bjs
    Samuel.