De casa nova.

Ça y est. Estou na minha nova casa.


Não é linda?

Quem leu os posts anteriores sabem que, na verdade, obviamente, eu aluguei um quarto nessa casa que fica em Sillery. Devo ficar aqui durante o verão e/ou até encontrar um trabalho, pois assim poderei alugar um local definitivo de fácil acesso para o trabalho, dentre outras coisas.

Já faz uma semana que estou aqui e etou gostando muito. Além dos proprietários da casa e dois lindos poodles gigantes mais 4 pessoas alugam quartos: uma quebecoise e três franceses. Sem dúvida o lado bom de alugar um quarto quando se está sozinha é ter a possibilidade de começar a conhecer pessoas novas e nunca se sentir isolado ou sozinho. Em uma semana, além dos meus roomates conheci várias outras pessoas, pois ontem foi a festa de aniversário de um dos proprietários e fui convidada para um verdadeiro churrasco de gringo. Muito legal!

E, como bonus, acabo treinando muito meu francês e mesmo o inglês, já que os donos da casa são anglófonos. Atualmente, durante a semana raramente falo português. E isso ajuda muito.

O quarto que aluguei não é barato. Seu preço está acima do preço de quartos em Québec. No entanto, o conforto compensa o preço. Além de estar morando em um bairro lindo, numa casa linda, com piscina e backyard que eu posso utilizar, os móveis do quarto são de qualidade, assim como colchão, roupa de cama, toalhas, etc. O banheiro também é muito bom, bem como a cozinha coletiva dos roomates (separada da cozinha dos proprietários) que tem fogão, geladeira, máquina de lavar, máquina de secar, microondas, cafeteira, etc tudo novinho (inclusive eu que inaugurei a cafeteira).

Fotos do quarto:





Fico devendo fotos da área comum que fica no subsolo e do jardim. Vou tentar tirar durante a semana.

O bairro, como eu disse antes, é super gostoso. É Sillery, mais precisamente no chemin Saint-Louis. A rua é muito residencial e o único inconveniente é que na rua só passa o 25 e o 125 então são 2 onibus por hora (4 no começo da manhã e final da tarde) durante a semana, e apenas 1 por hora nos fins de semana. Mas, por outro lado, estou a 10mn a pé da Av. Laurier, onde passam vários ônibus, inclusive o 800 e o 801.

Na esquina tenho um pequeno centro comercial com um marché richelieu, uma Brunet, SAQ, sorveteria e outras coisinhas e a 10mn a pé estou nos três shoppings de Ste-Foy (Laurier, Place de La Cité e Place Ste-Foy) onde tem absolutamente tudo. Então, apesar dos pesares a casa é bem situada.

Seguem algumas fotos das redondezas.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "De casa nova."

  1. AMAGATOS says:
    21 de junho de 2010 às 08:58

    Que delícia de lugar Manu, parece filme essa sua aventura rsrsrs queria ser uma mosquinha rsrsrs

    beijos e boa sorte nas entrevistas

  2. merciquebec says:
    15 de julho de 2010 às 10:13

    que lugar mais gostoso!!! bjokas=0)

  3. Carolina et mon chum says:
    30 de janeiro de 2012 às 16:29

    Adorei essa casa e o quarto!
    Estou atrasadíssima na leitura do blog, mas adorando cada post!
    bisous