Supermercados: IGA

Chegar em um novo país é reaprender tudo. E, no meio disso é saber qual o melhor supermercado para você. Pensando nisso resolvi escrever minhas impressões sobre as principais cadeias de supermercado daqui. E, como ontem eu fui ao IGA vou começar por ele.

O IGA não é o supermercado onde eu vou mais frequentemente pelo fato de que não tenho carro aqui e outras redes são mais perto de minha casa. Mas, é uma rede bastante presente em Québec. Relativamente de casa tem 3 supermercados dessa rede, um no chemin St-Louis, outro no chemin Ste-Foy e outro no chemin Quatre-bourgeois. Esse último é um IGA Coop e maior dos três.

(o google maps não indicou o IGA que fica no Ch. St-Louis, mas ele fica bem no começo da rua, perto do bois de coulonge)


Não tenho um PHD em supermercados mas pelo que pude observar o IGA não é uma rede popular. Claro que toda semana tem suas promoções, mas não é aquele supermercado onde a média de preços é mais baixa. Para mim o IGA é aquele local onde vou para comprar coisinhas gostosas. Eles tem uma enorme variedade delas, pois além de muitos de produtos locais, tem uma padaria bem variada, e muitos, muitos produtos importados. Acho que lá eu encontraria qualquer produto esquisito pedido naquele livro de receita maravilhoso que eu tenho mas nunca fiz nenhuma receita porque com certeza não teria achado metade dos ingredientes em João Pessoa. Ah, já ia esquecendo, além disso tudo eu acho que o IGA tem uma das carnes mais saborosas dos supermercados daqui.

No IGA é possível acumular pontos com o programa do Airmiles, então é uma boa idéia se inscrever nele antes de fazer suas compras. Além disso toda semana, se você gasta mais que um determinado valor (70 doláres eu acho) você ganha um produto (uma barra de chocolate, por exemplo).

Por fim um conselho: não vá até lá de barriga vazia, porque senão você vai sair com o carrinho cheio de besteiras deliciosas, o que pode ser um problema para o bolso e também para aquele regime que vai começar na próxima segunda-feira.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Supermercados: IGA"

  1. petuniaemarcia says:
    23 de novembro de 2011 às 11:45

    Amiga, qdo vc for fazer sua feirinha no IGA da esse numero de membro: 11-294.
    No Coopérative de Sainte-Foy 999 Bourgogne, Sainte-Foy
    Assim vc ajuda ACSA (Adoption chats sans Abri).
    :)