Patinoire da Place d'Youville



O inverno no Québec dura muito, muito tempo. Então, como não dá para escapar o melhor a fazer é aproveitar todas essas atividades na neve que para a maior parte de nós parecem um bicho de sete cabeças.

O esporte de inverno que mais gosto de fazer é a patinação no gelo. Não que eu seja boa, longe disso, mas a patinação é algo prático: não preciso sair da cidade, tem um custo baixo e, se eu cair, pelo menos a queda é pequena.

Em Québec a cidade disponibliza várias patinoires (áreas de patinação) ao ar livre ou no interior. Mas, a que eu mais gosto é a da Place de Youville. Me sinto no meio de uma comédia romantica americana quando estou patinando ao lado da muralha da cidade com aquela musiquinha de fundo tocando o tempo todo.




Eu acho essa época do final do outono a melhor época para ir patinar. Não está tão frio e ainda não estamos de saco cheio do inverno. Patinar numa linda tarde de sol do outono, com uma temperatura de cerca de 5ºc é uma sensação maravilhosa.
Ah, e se você nunca patinou, não se assuste. Não é tão complicado assim. Pelo menos se você - como eu - só quer conseguir se manter de pé e deslizar, sem fazer piruetas ou apostar corrida.

 Patinar é algo que se aprende cedo....


...Muito cedo
***

A patinoire da Place d'Youville fica aberta do 15 de outubro até o dia 18 de março das 10h/12h (depende do dia da semana) até às 22h. Patinar é de graça, mas se você é como eu e ainda não se decidiu a desembolsar algumas dezenas de dolares por um patins (o que eu queria era uns 120 dolares!) é possível alugá-los no local por apenas 7,50 CAD.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Patinoire da Place d'Youville"