Trabalhando...

Como disse no post anterior eu já estou trabalhando. Comecei há 2 semanas em uma grande seguradora de Québec e estou gostando muito. Ainda estou em formação (3 semanas no total), mas já estou tendo uma boa noção do trabalho que não é nem simples nem complexo demais. Na medida certa para recomeçar em um país estrangeiro e em outra língua.

Trabalho na área de adesão à seguros coletivos (não com vendas) então acaba que tenho que analisar contratos, o que não deixa de ser ligado à área jurídica. Assim, de lambuja, estou aprendendo muitos termos jurídicos em francês e um pouco sobre a legislação correlata. E, o melhor de tudo, é que a empresa tem um departamento jurídico para onde eu posso, futuramente, ser transferida. Enfim, eu aceitei o emprego sem esperar muito, mas todos os dias eu me dou cada vez mais conta que não poderia ter achado um lugar melhor para começar.

E, para melhorar tudo a empresa fica bem perto de casa, dando para ir a pé se eu estiver com disposição, pois são só 20mn de caminhada.

Então, operadores do direito, não se desesperem, mesmo que não dê para advogar sem ir para a universidade de novo tem outras opções de empregos por aqui.

Tempo de busca de emprego: Primeiros c.v enviados no começo de julho, sendo que na primeira semana eu enviei pouquíssimos. Dia 23/07 recebi um telefonema de uma das agências de emprego onde eu já havia feito entrevista perguntando se a vaga me interessava (foi a única agência que abri a possibilidade de trabalhar fora da área). Retornei a ligação no dia 26/07 (eu estava em Montréal nesses dias, passeando). Dia 02/08 fiz uma entrevista na empresa e no dia seguinte comecei a trabalhar.

E assim, mais uma etapa nessa mudança de vida foi realizada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Trabalhando..."

  1. Marden Bastos Says:
    13 de agosto de 2010 às 20:48

    Parabéns!!! O importante é ter a primeira experiência aqui. Depois disto muitas outras portas se abrirão. Felicidades!

  2. merciquebec says:
    16 de agosto de 2010 às 14:29

    parabéns!! q legal!! ótima semana =0) elen

  3. Fernanda Says:
    22 de abril de 2014 às 10:50

    Olá! Sou advogada no Brasil, e meu marido e eu temos planos de nos mudar pro Canadá, em aproximadamente 3 anos. Me interessei pelo seu post que disse sobre o emprego na seguradora. Trabalho nessa área de convênio médicos e seguros aqui no Brasil, e gostaria de saber mais sobre essas oportunidades, e como funciona. Se pudermos conversar por email, segue o meu: fernandacarvalhodiogo@gmail.com