Carte de Resident Permanent, Carte d'assurance maladie.... A missão

Eu já havia escrito aqui que não recebi nenhum dos dois documentos. Cheguei no dia 9 de maio e até agora NADA. 

Quanto Carte de Résident Permanent já havia ligado e me disseram que receberia em no máximo 6 semanas. Motivo: haviam esquecido de me mandar. O prazo passou e continuo sem ela. O jeito é tentar ligar de novo. Só tem um probleminha: o telefone do CIC só funciona até as 16h e.. eu trabalho até as 16h. Vou ter que tirar uma pausa grande no almoço para resolver isso já que da última vez foi uma meia hora na espera até ser atendida.

Sexta-feira consegui falar com a RAMQ depois de ter tentado outras vezes e desistido depois de 15mn na espera (eu estava na minha pausa e tive que desligar quando ela acabou). Ontem finalmente falei com a pessoa e a resposta foi que... esqueceram de enviar minha carteirinha. Lindo, né? Nova previsão de entrega: 10 dias. Vermos. Pelo menos me disseram que se eu precisar de atendimento médico estarei coberta mesmo sem a carteira.

Conclusão: ou os québecois são muito esquecidos ou eu sou muito esquecível.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Carte de Resident Permanent, Carte d'assurance maladie.... A missão"

  1. Luiz says:
    30 de agosto de 2010 às 16:05

    Triste constatacao. Comigo foi a mesma coisa com o CRP, mas a carteirinha da saude foi tranquilo. MAs va se acostumando com os sistemas de informatica daqui...rs. Sempre temos surpesas novas, de atrasos a registros duplos, ou desaparecimento de cadastros... tudo é normal por aqui. Um dia colocaremos esse pais dentro dos trilhos ;)

    obs: Esse é o comentario q pode postar ;)

  2. Luiz says:
    30 de agosto de 2010 às 19:03

    Eita! achei q o segundo comentario nao iria aparecer mas to vendo q vai, entao vamos la... O Baby é para outubro, seguindo para novembro. Mais um escorpiano na casa :D

    Nao so terei tempo de fazer a maratona de estudos, como hj ela ja começou! Agora é acabar rapidinho com a formacao a distancia para ficar livre para meu esqui no final do ano, e minhas fraldas congeladas ...rs.

    Patinacao é moleza! Tem o Lac-Beauport ali indo ao norte de Charlesbourg, logo depois q sai da cidade, tem um patinoire de 3km. De graça e o visual é demais. Se meu joelho deixar, podemos marcar de ir la dar uma volta.

    Depois me ligue! Me passe um mail teu via post q nao publico, entao te ligo em seguida ;) É sempre bom conhecer gente nova!

    Bjos
    Luiz

  3. Lipee says:
    31 de agosto de 2010 às 04:48

    Nossa... que missão mesmo! Vamos ver no que dá...

    ah, cabei de ler o blog agora! Me diz uma coisa.. kd seus filhotes finalmente? Conseguiu embarcar.. ?