Quarta Parada: Inglaterra


Será que estudar inglês por duas semanas em Oxford se enquadra na categoria de turistar ou de morar? Bem, como eu estudei vou contar como morar, ok? 

Enquanto esperava poder defender meus papers da pós em Coimbra (meus professores conseguiam viajar mais do que eu) resolvi dar um rolé. Imitando, descaradamente, um amigo brasileiro revolvi ir estudar inglês na Inglaterra. Oxford e Cambridge estavam no topo de minha lista, mas Oxford ganhou a parada por ser algumas centenas de libras mais barato. 

Consegui a homestay com a cozinha mais suja que existe no mundo (juro), num local meio (muito) sinistro, mas sobrevivi. Um viva para a comida congelada que me livrou de usar a louça alheia! 

Enfim, valeu para desenferrujar o inglês e conhecer um pouco mais do interior da Inglaterra e possibilitar dar um pulinho no País de Gales e na Irlanda.

Pronto. Depois dessas escalas me preparo, agora, para ir ao que espero ser meu destino final: Quebec!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Quarta Parada: Inglaterra"