Compra ou não comprar um carro

Desde que comecei a pensar em morar em Quebec me convenci que não iria comprar um carro, pelo menos não no primeiro ano, até ter um trabalho estável.

Mas, nos últimos dias me peguei re-analisando esta decisão. O principal motivo foi que um carro me abriria um leque maior de possibilidade de bairros onde morar e, conseqüentemente, de imóveis, o que seria uma boa, considerando que como irei com cães as opções de apartamentos bons que permitem cães são bem menores.

E, tenho percebido que a maior parta dos imóveis novos a um preço dentro do meu orçamento fica em locais um pouco mais afastados (Leborgneuf, Neufchatel, Chalesbourg...). E, de carro, esses bairros não ficam tão longe assim.

Por outro lado, entrei no link de um comparativo de seguros de automóveis que alguém postou em algum blog (desculpe, mas realmente não me lembro em qual foi) e vi que o preço anual variava de 700 a 2000 dólares. Não é barato, mas se conseguir algum em torno de 1200 dólares ao ano também não é nada impossível de pagar.

O próximo passo foi ir a sites de fabricantes de automóveis. Já fiquei contente com o Honda Civic por 15 mil dolares e prestação no modo locação de 200 dólares. Mas, hoje resolvi ir no site da Huyndai depois de ver uma propaganda na tv brasileira. Fiquei mais contente ainda já que o sedan basicão sai por 11 mil dólares! A locação sai, também, por pouco menos de 200 dólares.

Então, agora, estou fortemente inclinada a ter um carro no Quebec.

Minhas únicas dúvidas são:

- Eu conseguiria adquirir um em leasing (locação) sem estar empregada? Se não, qual seria o salário mínimo que eles considerariam para aprovar o leasing?

- Caso eu faça um leasing em 60 meses, se der algum problema e tiver que voltar ao Brasil, o que acontece? Eu posso devolver o carro antes do fim dos 60 meses? Ou terei que conseguir alguém que assuma meu leasing?

Alguém saberia me responder essas duas dúvidas?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "Compra ou não comprar um carro"

  1. Leandro.. ou Teks says:
    30 de abril de 2010 22:19

    é sempre tive este pensamento tambem de nao ter carro no Canada, mas la é tao comum e a proximidade da viagem estao me fazendo pensar neste assunto constantemente.
    Ate onde sei, comprar o carro financiado nao depende muito do seu salario, e sim do famoso "historico de credito", tudo no Canada gira em torno deste credito. O que eu vejo muito o pessoal fazendo no inicio é comprar um carrinho velho, com 2k voce compra uma daquelas minivans e da para quebrar um galho por 1 ou 2 anos.

  2. Manuela Zaccara says:
    1 de maio de 2010 07:42

    Pois é. Mas, como ter histórico de crédito no primeiro mês, ainda por cima sem salário?

    Vi que o Dejardins tem uma linha de crédito para recém chegados, mas com juros muito maiores. Daí eu não quero. risos.

    Você vai para qual cidade?

  3. Leandro.. ou Teks says:
    1 de maio de 2010 21:26

    Ai ai... esta é a pergunta de ouro! rssss
    Penso nisso todo santo dia. Fiz todo meu processo baseado em Ville de Quebec... mas decidi retornar a estudar. Entao na verdade vou morar onde for estudar, e ai que esta, ainda nao decidi onde estudar, e so vou decidir chegando no Quebec e fazendo as visitas aos locais.

  4. Manuela Zaccara says:
    2 de maio de 2010 05:00

    Então boa sorte na sua busca. Se ficar por Ville de Quebec dê um toque.