E o inverno? (parte 2)

Vestida para a guerra!

Além de um estoque de vitamina D é preciso ter as roupas adequadas para enfrentar o inverno se medo. Na minha opinião, o que deve ser comprado depende de vários fatores, sobretudo se a pessoa vai ter carro ou não, se é to tipo que faz longas caminhadas no parque mesmo quando está fazendo -20o c, etc.

No meu caso - que não tenho carro e ainda por cima gosto de passear mesmo no inverno - eu investi em um bom casaco. Depois de muita pesquisa comprei um North Face Artic Parka. Escolhi esse casaco primeiro porque o North Face tem  a reputação de aguentar o tranco. Depois levei em consideração que eu queria um casaco longo (na altura dos joelhos) e com pelinho no capuz. Também contou em seu favor a percentagem de duvet (que é o que esquenta) e o fato dele ter um sistema que repele o vento (que é o que mata aqui). Posso dizer que esse casaco esquenta! E esquenta tanto que acabei comprando um outro casaco, curto, para usar em dias menos frios. Assim o north face só entra em ação nos dias de extremo frio (máxima abaixo de -10o c), durante uma tempestade de neve com muito vento ou quando prevejo passar muito tempo no exterior. Porque se eu sair com ele quando faz -5o c é pedir para passar calor. Outra coisa que me faz não usá-lo algumas vezes é que ele é bem pesado. Então é um saco carregá-lo no shopping (impossível permanecer com ele vestido em ambiente fechado a não ser que eu queira cozinhar).

Meu outro casaco é curto e comprei na guess durante a promoção do ano passado. Adoro ele. É bem mais leve que o outro e gosto de como ele veste. Uso ele entre -10oc e 15o c. Acima disso ele começa a ficar muito quente então passo para meus casacos de verão. :o)

Dia não muito frio.


Outro item indispensável para encarar o clima polar canadense é uma boa bota de inverno. Eu comprei uma bota da Columbia, mas, sinceramente ou meu pé tem um problema ou a bota tem. Porque tem dias que ela cumpre seu papel, mas em outras ocasiões dá a impressão que meu pé vai congelar. E é totalmente aleatório. Nem sempre é porque está mais frio ou porque fico mais tempo no exterior. Já tentei também mudar o tipo de meia e não achei a solução. Então não recomendo muito a bota não. No próximo inverno comprarei uma outra e espero ter mais sorte.

Também tenho uma calça de neve que uso muito raramente. Leia-se: usei três vezes em 1 ano e oito meses de Canadá. Uma vez para esquiar, outra para ir ao Valcartier fazer glissade e uma terceira para ir à fête des neiges. Eu não costumo ter frio nas pernas então eu só uso mesmo quando corro o risco de praticar algum esporte de inverno e, consequentemente, cair na neve.

Fora isso meu kit inverno ainda tem meia-calças, luvas (uma fina para o outono, uma mitaine para o inverno e uma luva impermeável para a neve), gorros, cache cou (para os dias mais frios) e muitos, muitos cachecóis (tenho uma pequena mania por cachecóis). Esses acessórios eu costumo comprar na Aubanerie. Também tenho coisas da Old Navy e da Century XXI.

Para complementar acho que só faltou dizer que os casacos cumprem tão bem seu papel que normalmente por baixo dele eu uso uma roupa normal que usaria até mesmo em João Pessoa. Minhas blusas de lã ficaram obsoletas e raramente as uso, pois uma vez no ambiente fechado (trabalho, shopping, curso...) faria muito calor com elas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "E o inverno? (parte 2)"

  1. Moramos em says:
    2 de fevereiro de 2012 20:54

    Manuela, tenho a mesma bota e o mesmo problema. Estou percebendo que o que acontece é deixar o pé quente em ambientes aquecidos e depois o suor gelar o pé quando estamos no frio. Fiz uma experiência e um tênis de verão me faz passar menos frio quando passo muito tempo em ambiente aquecido e apenas a entrada e saída do carro no frio. Agora estou deixando a bota mais aberta para não esquentar tanto o pé. Meias sem algodão também têm ajudado.

  2. Manuela Zaccara says:
    3 de fevereiro de 2012 04:01

    Obrigado pelas dicas. Meu problema é que como nao tenho carro tenho que pegar onibus e nunca sei quanto tempo teria que esperar. Por isso que quando tem neve na rua nao arrisco um sapato normal. Mas vou tentar deixar mais aberta em ambientes fechados e ver o lance das meias de novoo (ja usei com meia de la, com meia normal, com meia de esqui...)

  3. anlene gomes says:
    15 de fevereiro de 2012 14:57

    Oi, incluí seu blog no Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior).
    http://www.mundopequeno.com/
    Também estamos no Facebook e no Twitter. Divulgamos diariamente um blog:
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
    Se puder, ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    Um abraço!

  4. Guto says:
    25 de fevereiro de 2012 09:49

    Obrigado pelas informações. Estou indo a montreal em janeiro de 2013 com minha esposa e filha e estou pesquisando bastante sobre roupas de inverno para comprar.

    http://bomfimnoquebec.blogspot.com/