E o inverno? (Parte 1)

Tirolesa: eu fui!


Quando se pensa em Canadá, acho que uma das primeiras imagens que vem à mente é a do frio intenso e montanhas de neve. Mas, como é viver no frio?

Esse é meu segundo inverno no Canada e pude constatar o que já haviam me dito: nenhum inverno é igual ao outro. Esse ano está tudo mais light. Estamos no fim de janeiro e ainda não bati meu record do ano passado (-43o c), só tivemos umas 3 tempestades (e fraquinhas) e tivemos pluie verglaçante e temperaturas positivas essa semana.

Mas, mesmo assim o inverno ainda é frio. Muito frio para os padrões brasileiro e mesmo europeu.  E é preciso uma certa preparação para enfrentá-lo.

Primeiro acho importante se preparar psicologicamente. Não adianta passar o ano todo dizendo que odeia o inverno e resolver morar no Canadá. Se fizer isso você vai perder o verão se lamentando por algo que ainda não chegou e quando o inverno chegar as chances de ficar deprimido são bem maiores. É preciso aproveitar o que há de melhor em cada estação. O inverno aqui vai chegar. É fato. Então aproveite para fazer bonecos de neve, ir no valcatier, conhecer o carnaval de Québec, descobrir o Igloo Fest, ou, simplesmente, tomar uma xícara de chocolate quente vendo a neve cair. Aproveite, entre no clima - literalmente - e você verá que o inverno também tem seus encantos.

Vai uma tire d'érable?


Além da mente o corpo tem que ser cuidado. Para mim o pior mês do inverno nem é inverno ainda. É em de novembro e no começo de dezembro que eu me sinto pior. Isso porque é nesse período que a luz solar diminui. O dia amanhece as 7h e as 15h30 o sol já está se pondo. Então durante a semana, enquanto trabalho, só vejo o sol durante uns 15 minutos por dia, porque o resto do tempo estou dentro de um escritório. E o corpo reclama da falta de sol. É impressionante! Eu começo a me sentir cansada, a detestar e xingar o inverno (sim, eu faço isso), etc. Para mim a vitamina D funciona bem. Quando começo a notar esses sintomas eu tomo logo meu comprimidinho e melhoro. Então meu conselho é: tenha sempre um frasco de vitamina D em casa!

***

Continua...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "E o inverno? (Parte 1)"

  1. Marden Bastos says:
    31 de janeiro de 2012 às 08:40

    Com certeza se preparar psicologicamente é fundamental! E curtir o que o inverno tem de bom ajuda a passar o tempo!