Bichos x Apartamento, em québec.

Desde que cheguei em Québec, à quase um ano, morei, primeiro em um quarto em Sillery (aliás, de muito boa qualidade e de donos super gente fina. Essa semana fui lá e vi as reformas que fizeram no banheiro e na cozinha) e depois passei a dividir um apartamento com uma amiga. Mas, estava na hora de ter meu cantinho e comecei a procurar um apartamento.

Québec não é uma cidade muito pet friendly, aliás, pelo que já escutei o lado inglês do Canadá é bem mais tolerante do que a província de Québec (o que eu não consigo entender, considerando que esse povo descende dos franceses que é o povo que mais ama animais de estimação no mundo).

Mas, apesar de não ser fácil encontrar um local que permita animais não é impossível.

Primeiro preciso dizer que a facilidade vai depender da região onde você quer morar. Se for na cidade baixa ou nos bairros mais afastados (Vanier, St-Roch, Limoilou, Charlesboug, Beauport, Duberger, Lebougneuf, etc) vai ser muito mais fácil achar um anúncio de apartamento onde os cães são aceitos do que na cidade alta (Vieux-Québec, Montcalm, St-Sacrement, Sillery, Campanille, etc).  

Também é muito mais fácil que aceitem em um apartamento do que em um condo. Eu fiz um pouco o tour dos condos da cidade alta (onde eu queria ficar) e só achei 2 que permitiam cães. Um em campanille (que está aceitando faz pouco tempo) e um outro no chemin ste-foy. Acrescento ainda que muitos condos dizem que não aceitam animais, mas tem muitos cães vivendo neles. Inclusive muitos quebecois me disseram para eu alugar e depois de estar lá dentro colocar o bicho e pronto. Mas, eu queria um contrato onde estivesse escrito que os animais eram permitidos.

Dai sobram os apartamentos. Mas, a grande maioria deles não é reformada. E eu sou uma pessoa super exigente quanto ao local onde moro. Um piso nojento, uma parede multicolorida, uma porta de má qualidade, um armário caindo aos pedaços me fazem mal. Eu preciso me sentir bem. 

Então mesmo existindo oferta de locais aceitando cães na cidade de Québec, não eram todos que satisfaziam meus critérios (localização, qualidade e preço). Por essa razão a busca foi um pouco árdua e demorada.

Mas, até eu, cheia de exigências, consegui um apartamento que amei, no local que eu queria que aceitasse cães (tudo bem que o critério preço teve que ser deixado um pouco de lado). Então, nada é impossível :o) 

Caso alguém que esteja lendo esse blog esteja vindo com seu cãozinho para Québec esse ano e quiser saber dos locais onde cães são aceitos, eu sei de pelo menos uns 2 apartamentos que aceitam cães que estão para alugar ainda. Além de ter conhecimentos de alguns prédios que também aceitam.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "Bichos x Apartamento, em québec."

  1. Unknown says:
    27 de abril de 2011 às 05:45

    Nossa Manuela! Que jornada! Sempre leio o teu blog, apesar de ter sumido dos comentários! Beijos!

  2. Patinha. says:
    28 de abril de 2011 às 22:52

    Fiquei muito feliz em saber que vai buscar seus doguinhos! Queria poder estar aquí para te encontrar com eles na chegada,mas estaremos bem longe já infelizmente.

    Bjs!!!

  3. En route vers le québec says:
    22 de abril de 2012 às 18:25

    Ola Manuela,
    chegamos em Québec no inicio de março com o nosso cocker e ja passamos por 2 apartamentos, mas era curta duração e estamos correndo atras de um apê para Julho (dia do esporta nacionbal). Vi que você conhece alguns endereços que aceitam cachorro, se você pudesse nos passar, você seria de grande ajuda, estamos bastante estressados com isto, de ver que não aceitam cachorros mas aceitam estudantes que detonam os apartamentos. Achei um emprego rapidamente, até conseguimos uma garderie para os nossos 2 filhos de quase 4 anos e 8 meses, agora o estresse é achar o apê. Te passo os nossos telefones caso vc possa nos ajudar ou apenas bater um papo com um casal legal franco-maranhense e um cocker lindo.
    581 307-1420 e 418 922-2220
    Abraços,
    Hervé

  4. Anônimo Says:
    23 de junho de 2012 às 03:36

    Olá, Tudo bem?

    Li brevemente o seu blog, parabéns!
    Estou indo para o Canadá em setembro com meu namorado e cachorro (um cocker) e vi que você ficou num apê temporário com o seu cachorro.
    Você poderia me dar dicas de como encontrar um apê ("meublé", de preferência) para um ou dois meses que receba cães? Seria muito legal da sua parte...

    Merci beaucoup,

    Abraço,

    Carolina
    ultratera@hotmail.com

    Ps: Enviei esta mensagem para Hervé (post acima) também!