Qualidade de vida

O que é qualidade de vida?

A resposta a essa pergunta é diferente para cada pessoa. Pode ser luxo, saúde, segurança, tranquilidade ou estabilidade, por exemplo.

Para mim qualidade de vida é uma vida sem stress. É trabalhar 7 horas por dia (das 8h30 às 16h) e no fim do dia sair do trabalho e não me preocupar mais com ele até o dia seguinte. É não acordar de madrugada pensando na solução para um processo e não receber ligação de cliente as 7h da manhã de um feriado ou à meia-noite. É não tomar mais remédio e minha pressão arterial estar 11x7 (bateu mais de 15 no Brasil). 

É também andar na rua a qualquer horário sem me preocupar com minha segurança. É ir na biblioteca pública e achar aquele livro que quero ler. É ter diversas atividades esportivas ou culturais por um preço razoável ou gratuito.

Enfim, mesmo estando no meu primeiro emprego, não tendo alugado meu apartamento nem comprado meu carro, eu posso dizer que tenho qualidade de vida em Québec.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "Qualidade de vida"

  1. Unknown says:
    3 de setembro de 2010 às 04:02

    Eu penso exatamente assim e estou louca para viver isso. Imagine que trabalho ás 8h, mas acordo ás 5h, por causa do engarrafamento? E olhe que saio de casa ás 6h30, em um percurso que demoraria, no mínimo, 20 min.

    Vou malhar em um lugar com segurança, dentro de um posto policial, mas ao redor, tenho medo de andar com um simples mp3 de 100 reais e semi-quebrado.

    E o que falar do fato de que viajar é muito caro?

    Beijo!

    P.s. Eu tirei meu blog do ar e fiz outro.

  2. Nanda e Junior says:
    3 de setembro de 2010 às 23:26

    Concordo plenamente com vc e digo que imigrar não é pra qualquer um porque muita gente critica essa tal qualidade de vida...Mas sei que é só o início de um futuro muito bom.
    Vc alugou quaerto? Se sim como tem sido a experiência?? Faz uma postagem se possível.

    Abraço,
    Nanda

  3. Letícia Says:
    15 de setembro de 2010 às 15:12

    Pois é... por isso quero mt ir p/Canadá tb.. só não sei se consigo pq minha profissão acho q até aí é ruim para emprego. Mas trabalharia em qualq outra coisa... o q vale p/mim é essa qualidade de vida. Pq acredito q msm com o salário mínimo daí.. dê para viver tranquilo... claro sem luxo... mas com saúde e paz!

  4. madazaccara says:
    18 de setembro de 2010 às 18:37

    pas mal, ta vie
    gros bisus