Viver em um quarto: prós e contras

Estou morando em um quarto desde o dia 13 de junho, já falei algumas coisas por aqui, mas vou aprofundar um pouco nesse post.

Primeiro preciso dizer que o quarto que alugo é acima da média. Tanto em qualidade quanto em custo. Com o preço que pago daria para alugar um 3 1/2 aqui na esquina. Mas, por várias razões que não vem ao caso comentar agora eu não quero me comprometer com um bail anual e por isso permaneço no quarto.

Prós:

- Não ter que me preocupar com conta de água, luz, calefação, tv, internet, etc. Pago o valor do quarto e mais nada;
- Não estar presa em um bail anual. Posso sair quando quiser;
- Estar morando em uma mega casa, com piscina e gramado enormes, em um dos melhores bairros da cidade. Com certeza eu não teria como pagar o aluguel de uma casa dessas;
- Estar a 1,8km do meu emprego e 1km dos shoppings de Ste-Foy;
- Nunca estar sozinha, o que é importante para quem imigra sozinha;
- Conhecer várias pessoas (donos da casa, amigos dos donos da casa, outros locatários, amigos dos outros locatários);
- Estar em uma casa com proprietários super tranqüilos e que estão sempre atentos para deixar tudo perfeito na casa. Por exemplo, a cortina do banheiro está um pouco manchada por conta da umidade e eles já disseram que vão colocar uma nova (e juro que eu nem estava incomodada pois é uma mancha mínima).


Contras:

- Principalmente a perda da privacidade (não poder pegar um copo de água de camisola, por exemplo);
- As vezes estar sem saco nenhum de socializar, mas ter alguém na cozinha bem na hora que você vai fazer seu jantar e esse alguém puxar conversa;
- As vezes aparecem co-locatários malas;
- Ter a impressão que só você limpa o chão da cozinha ou o banheiro;
- Ter pouco espaço na geladeira;
- Ter que lavar a louça do café imediatamente mesmo estando mega atrasada para o trabalho;
- Ter que descer (e subir) dois andares para ir do meu quarto (no primeiro andar) para a cozinha (no subsolo);
- Ir lavar louça e perceber que alguém deixou a roupa lavando pela manhã e saiu sem recolhê-la.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Viver em um quarto: prós e contras"