Curso de francês do Centre Phénix

Esta semana comecei um curso de francês  para estrangeiros à noite no Centre Phénix. Eu já havia lido em outros blogs que esse curso era muito bom durante o dia, mas que à noite deixava muito a desejar. O que não me lembro de ter lido, no entanto, é que à noite não se trata bem de um curso de francês, mas sim de um "tutorat". Isto é, não há aula propriamente dita, mas sim uma professora que está presente apenas para te passar exercícios, corrigí-los e tirar dúvidas. Infelizmente tal informação também não consta no site do Centre Phénix nem foi dada antes ou durante a inscrição.

Ou seja, nessa segunda-feira eu ao Centre Phénix crente que iria ter aula de francês. E não tive. Obviamente fiquei decepcionada com isso, pois eu queria muito ter uma aula clássica de língua estrangeira. E, pior: se fosse para  ter um "tutorat" eu teria ido ao CEGEP desde o mês de julho, quando liguei para o Phénix pela primeira vez e marquei meu rendez-vous de inscrição para setembro.

Mas, enfim, agora é tarde. Provavelmente todos os outros cursos já encerraram suas inscrições. Me resta ir ao Phénix pois, bem ou mal, pelo menos me forço a estudar 6 horas por semana - mesmo que seja de modo autodidata.

Um adendo: na segunda-feira a professora fez um ditado, o que chegou até a me animar um pouco. O problema é que ela nunca o corrigiu. Nem, ao menos, deixou uma cópia do texto a disposição para que pudéssemos verificar os erros. Alguém me explica de que serve um ditado sem correção, por favor.

Resolvi escrever esse post para que as outras pessoas tomem conhecimento deste fato e assim possam decidir se querem mesmo se inscrever nas "aulas" noturnas do Centro Phénix.

Em tempo: conversando com outros alunos na quarta-feira verifiquei que não foi apenas eu que achei teriamos aulas "de verdade" e não um "tutorat".


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Curso de francês do Centre Phénix"