Frio? Uma questão de ponto de vista

7 a.m. Acordo. Ligo a tv e meteomedia me diz que faz 6ºc. Dez minutos depois a informação muda: faz 5ºc. Estamos no verão canadense. Enfim... Hora de pensar no que vou vestir. Escolho uma roupa quentinha e vou tomar café da manhã. 

Na hora de sair uma dúvida: coloco o manteau longo ou continuo com o casaquinho que estou usando desde o fim da primavera? A vontade de pegar o manteau é grande, mas resisto bravamente e pego o casaco menor. No entanto me permito pegar o cachecol e as luvas. E assim saio, com casaco pequeno, mas com luva e cachecol, me felicitando por minha coragem e por não ter cedido, ainda, à tentação de pegar o manteau.

Saio de casa e.... a primeira pessoa que vejo está de t-shirt. A segunda de short. Me senti a última das pessoas friorentas do mundo.

P.S:

- Também tinha gente de casaco na rua, mas não de manteau
- Eu gosto de frio... até segunda ordem
- Ainda é verão
- Eu já morei em um lugar com inverno rigoroso (e lá no momento está mais frio do que Québec)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

5 Response to "Frio? Uma questão de ponto de vista"

  1. Anônimo Says:
    22 de setembro de 2010 às 05:20

    Olá, Manuela! Eu tou aqui ansiosa para conhcer o famoso frio québécois. Nunca passei por inverno rigoroso e em dezembro estou indo visitar o Québec juntamente com o meu namorado. Já me disseram que o inverno desse ano vai ser mais frio que o do ano passado, quero só ver! Como você, até segunda ordem ainda gosto de frio, mas tenho a ligeira impressão de que isso vai mudar um pouquinho no fim do ano! Hehehe...
    Abraços,
    Lídia.

  2. Marden Bastos says:
    22 de setembro de 2010 às 12:54

    Os primeiros frios são assim, mesmo não sendo inverno no calendário. Nos sensores de temperatura ainda estão a "la brasileira". Depois fica que nem eles. Depois do inverno rigoroso quando faz 10 graus eles saem a rua assim, T shirt e shorts.Felizes e saltitantes!

  3. Anônimo Says:
    25 de setembro de 2010 às 14:33

    Manuela,

    vou seguir todo os dias ate o embarque, chego a quebec dia 23/20 de navio e nao sei bem como estara a temperatura, devo levar o tal do manteau ou e exagero. vamo depois a montreal e voltamos ao brasil dia 30, so quero me precaver de muito frio pra cariocas.

  4. Manuela says:
    25 de setembro de 2010 às 15:34

    Anonimo,

    Fica dificil responder se você não deixa email. rs.

    Bem, tudo depende do quanto você suporta o frio. Eu estou levando bem com a jaqueta até os 5ºc (mesmo reclamando de vez em quando. rs.). Mas, se não for acostumado com frio, eu traria um casaco mais pesado.

    Você chega dia 30 de setembro ou de outubro?

    Para ver a previsão dos próximos 15 dias eu aconselho esse site

    http://www.accuweather.com/canada-forecast.asp?partner=accuweather&traveler=0&postalcode=G1A%201A1&metric=1&set=99

  5. Itheme says:
    26 de setembro de 2010 às 18:58

    oi Manuela, desculpe, nao sei muito postar estes comentários. Acho que 5 graus ja é bastante frio sim, vou levar agazalhos mas creio que se a coisa apertar a opferta ai deve ser bem grande, não?