Dia do Canadá

Tá certo, em Québec é mais o dia da mudança mesmo. Para não passar em branco a prefeitura fez uma festinha nas Plaines, coisa bem familiar mesmo. O oposto da Saint-Jean.

Mas, apesar da pouca animação, da chuva, do parque quase vazio eu até gostei. Teve horas que deu vontade de ter 8 anos de novo para ir fazer pintura no rosto, pular no pula-pula, abraçar os mascotes (ops, eu fiz isso! - ou quase), fazer trancinha colorida, etc.

Como não queria pagar tantos micos seguidos me contentei em passear (e tomar muito banho de chuva), comer bolo grátis oferecido pelo Château Frontenac, comer cachorro quente grátis também que estava sendo distribuido nas Plaines e entrar na Tour Martello e na Maison de la decouverte (Odysée) gratuitamente.

Foi uma pena mesmo estar chovendo, pois poderia ter sido um passeio bem mais agradável sem estar com o tênis ensopado. Mas, gostei.

Cheguei bem cedo (10h) e ainda estavam armando as atrações

No meio do caminho, logo após a porta St-Louis me deparei com uma micro-parada. Acho que tinha mais soldadinho de chumbo do que espectador.


Bolo distribuido pelo Chatêau Frontenac. Sinceramente, não gostei muito não.

Fila para ganhar a fatia de bolo. Todos, civilizadamente, esperando sua vez na chuva. Tudo bem que não tinha quase ninguém e andava muito rápido.

Essa chuva toda me pegou quando eu estava na Promenade des Gouverneurs.


É, nem o tempo no Québec gosta da festa do Canadá.


Achei um bichinho no parque! Isso é o que? Marmota? Super Rato?


Outro bichinho! BTW vi um esquilo na frente do Château, mas ele devia ser parente do The Flash. Impossivel fotografar.


Hot-dog distribuido. Surreal ver que não tinha fila nenhuma. Eu comi vários. :o) Ah, o hot-dog tava bão!


"Multidão" vendo um dos espetáculos no parque

Outro ponto de espetáculo


Eu. :o) Ah, esqueci de dizer que também distribuiram bandeirinhas e pins do Canadá.


Sem esquecer que a segurança estava presente para garantir uma boa festa para todos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Dia do Canadá"

  1. LG says:
    2 de julho de 2010 às 07:28

    Distribuição de hot dog??? Isso seria sinonimo de confusão aqui no Brasil! hahahaha