Serviços domésticos e afins

Todo mundo já está careca de saber que o recém-chegado no Canadá vai ter que arregaçar as mangas e cuidar de fazer sua própria comida, limpar sua casa, pintar apartamento, cortar a grama do jardim, etc.

Mas, e os canadenses que têm um bom padrão de vida?

Bem, eu estou alugando um quarto em uma casa em uma região nobre da cidade e a casa é grande e boa para os padrões daqui. Custa a bagatela de 800.000,00 doláres, segundo um roomate me disse. Então, deduzo que para comprar uma casa dessa a família tem que ter uma boa condição de vida. Agora me digam, quando no Brasil uma pessoa que tem uma casa de 1,5 milhões de reais vai fazer serviços domésticos? Nunca, né? 

Mas, aqui é diferente. Nada de empregado cozinhando, limpando ou cortando a grama. Quem faz isso tudo são os donos. Precisa pintar um quarto ou os móveis? Fácil, chama o faz tudo e tudo fica pronto rapidinho, né? Que nada. Hoje o dono da casa está lá firme e forte pintando os móveis do meu quarto (eu estou em outro provisoriamente).

É todo um outro estilo de vida. E, é preciso estar preparado para ele quando se decide mudar.

(e, enquanto isso, vou me acostumando a meu bife, arroz e batata frita diário, que é o que eu sei cozinhar)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Serviços domésticos e afins"