30
abr
Desde que comecei a pensar em morar em Quebec me convenci que não iria comprar um carro, pelo menos não no primeiro ano, até ter um trabalho estável.
Mas, nos últimos dias me peguei re-analisando esta decisão. O principal motivo foi que um carro me abriria um leque maior de possibilidade de bairros onde morar e, conseqüentemente, de imóveis, o que seria uma boa, considerando que como irei com cães as opções de apartamentos bons que permitem cães são bem menores.
E, tenho percebido que a maior parta dos imóveis novos a um preço dentro do meu orçamento fica em locais um pouco mais afastados (Leborgneuf, Neufchatel, Chalesbourg...). E, de carro, esses bairros não ficam tão longe assim.
Por outro lado, entrei no link de um comparativo de seguros de automóveis que alguém postou em algum blog (desculpe, mas realmente não me lembro em qual foi) e vi que o preço anual variava de 700 a 2000 dólares. Não é barato, mas se conseguir algum em torno de 1200 dólares ao ano também não é nada impossível de pagar.
O próximo passo foi ir a sites de fabricantes de automóveis. Já fiquei contente com o Honda Civic por 15 mil dolares e prestação no modo locação de 200 dólares. Mas, hoje resolvi ir no site da Huyndai depois de ver uma propaganda na tv brasileira. Fiquei mais contente ainda já que o sedan basicão sai por 11 mil dólares! A locação sai, também, por pouco menos de 200 dólares.
Então, agora, estou fortemente inclinada a ter um carro no Quebec.
Minhas únicas dúvidas são:
- Eu conseguiria adquirir um em leasing (locação) sem estar empregada? Se não, qual seria o salário mínimo que eles considerariam para aprovar o leasing?
- Caso eu faça um leasing em 60 meses, se der algum problema e tiver que voltar ao Brasil, o que acontece? Eu posso devolver o carro antes do fim dos 60 meses? Ou terei que conseguir alguém que assuma meu leasing?
Alguém saberia me responder essas duas dúvidas?
Read Users' Comments (4)