Québec rua a rua: Cartier

Um dos locais que mais gosto de passear em Québec é a rue Cartier que fica entre o chemin Ste-Foy e a Grande-Allée, no bairro de Montcalm. Essa é uma das principais ruas comerciais da região onde tem vários bairros e restaurantes e algumas lojinhas.

Meu percurso favorito é pegar o ônibus 800 ou 801 e descer na station Cartier (na boul. rené-lévesque). Dai doi uma passadinha na Zone, minha loja de decoração preferida em Québec, andar pela rua em direção à Grande-Allée - parando para um café, um lanche ou um sorvete - e terminar o passeio nas Plaines que fica logo depois da Grande Allée.


A relação completa das lojas da rua pode ser encontrada no site Espace Cartier mas vou falar aqui um pouco de minhas preferidas.

Zone: a zone é minha loja de decoração preferida na cidade. Tem móveis modernos e objetos de decoração lindos, fofos e diferentes. O bichinho consumista sempre aparece quando vou por lá, o que só ficou pior quando vi o preço pelo qual os mesmíssimos produtos são vendidos no Brasil.





Picardie: Mistura de café, padaria, patisserie e galeria de arte. Tudo lá é gostoso. Ótimo lugar para um lanche ou para comprar aquela baguete recheada com tomates secos ou os croissants para o café da manhã. Vou ficar devendo as fotos da comida - que é o que interessa - mas acredito que não vai demorar muito para eu passar por lá para um lanchinho.




Turf: Nesse pub a pedida é um dos deliciosos hamburgers. Deliciosos e enormes. Lugar para ir com amigos jogar conversa fora e dar muitas risadas.

Le coin du monde: uma enorme banca de revista onde se encontra muitos objetos fofos, presentes, etc. Posso passar horas lá olhando tudo. E olha que toda vez que vou na cartier eu obrigatoriamente entro nessa loja.





Enfim, isso é apenas uma ínfima parte do que é possível encontrar nessa rua. Lá também tem um supermercado Metro, uma farmácia Brunet, uma SAQ (local onde vende bebida alcoolica), um jardin mobile (venda de frutas, verduras e legumes). Tem também uma loja especializada em chocolate, outra em papéis de todos os tipos, um pet shop, uma loja de bujoux, vários restaurantes, outros pubs, etc Futuramente tentarei colocar minhas impressões sobre cada um desses lugares.

Espero que tenham gostado de conhecer um cantinho de Québec.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Québec rua a rua: Cartier"

  1. Alaide says:
    1 de novembro de 2011 06:35

    Olá Manuela!
    Encontrei seu blog por acaso, e ao ler a primeira postagem, me apaixonei. Voltei de Quebec à pouco, fiquei fascinada de ver retratados os lugares onde estive. Me empolguei lendo seu blog e quando dei por mim, 2 horas depois, tinha lido tudo, de cabo a rabo!
    Sinto como se te conhecesse, me identifiquei muito com voce. Se tudo der certo, irei imigrar para o Quebec, sozinha e solteira, como voce.
    Espero que possamos manter contato. Desde já, seu blog me tirou muitas dúvidas.
    Abraço,
    Alaide